O GRUPO

          De um ‘circo’ de um palhaço e de uma homenagem a um conto de Guimarães Rosa, nasceu o Circo Miudinho. Em 2013 foi criado um grupo de pesquisa, e produção focado na linguagem do palhaço, do circo, do teatro de rua e nas mais diversas manifestações culturais populares brasileiras.

Desde aí, o  Circo Miudinho vem participando de diversos projetos, mantendo parcerias com produtores, artistas e redes colaborativas, principalmente o Coletivo de Palhaços (MG). 

         O Circo Miudinho tem como premissa a pesquisa dos clássicos do picadeiro e a intenção de reviver as cantigas de roda e brincadeiras de criança que estão por ai perdidas; versos de cartola, paspalhices, cantigas, causos com o único fim: o riso. Ria sempre. Rio.

          O riso, como uma necessidade nata do ser humano, sempre foi cultivado na história do mundo em todos os povos e lugares: das cortes européias aos impérios do oriente, nos dramas de Shakespeare, sob lonas circenses itinerantes pelo mundo e, atualmente, também em todos os meios de comunicação.

Rodolfo Goulart

Olegário

 

Ator, palhaço e coordenador.

Allan Paiva

Allôncio

 

Músico e colaborador.

Thiago Araújo

Pindaíba

 

Ator, palhaço e produtor.